Digital

Além do acesso a modernas ferramentas, é preciso um pensamento estratégico capaz de tirar o melhor de cada uma delas                  

O mundo sem a comunicação digital há muito ficou para trás. Internet, Intranet, newsletters, redes sociais corporativas, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, WhatsApp e Youtube fazem com que o processo de comunicação seja hoje muito mais ágil, eficaz e democrático.

 

No plano interno ou externo, as iniciativas da Printec na área digital permeiam todas as ações de comunicação, inseridas em um planejamento estratégico integrado que define as prioridades e elenca os canais mais pertinentes aos objetivos das organizações. Não basta ter as ferramentas digitais à disposição – é preciso um pensamento estratégico capaz de tirar o melhor de cada canal.

 

Produção e renovação de intranet, produção e renovação de sites corporativos, produção de newsletters para diferentes públicos, desenvolvimento de aplicativos, webséries, branded content, relacionamento com influenciadores digitais e consultoria e conteúdo para mídias sociais são algumas das frentes de atuação da Printec na área digital.

 

A customização e a personalização de conteúdo são trabalhadas de forma dedicada, em linguagens diferenciadas e alinhadas à comunicação com o público interno ou externo (clientes, consumidores, investidores, comunidades e outros). Com esse objetivo, a Printec conta com uma equipe experiente de profissionais jornalistas especializados em comunicação, capacitados a produzir conteúdos de excelência que se destacam em meio ao excesso de informações e de fake news que hoje atingem os meios de comunicação em geral.

 

O conteúdo ético, transparente, consistente e bem direcionado em múltiplas plataformas digitais incentiva o engajamento e a fidelização aos princípios, propósitos, produtos e serviços desenvolvidos pelas organizações.

 

Digital / Soluções

  • Desenvolvimento de ambientes digitais: site, hotsites, landing pages e aplicativos.
  • Influenciadores digitais: mapeamento de nomes em sintonia com os objetivos das empresas e produção de conteúdos estratégicos para divulgação. 
  • Produções em vídeo para a internet em formato de séries; transmissões em vídeo nos canais das redes sociais.
  • Produção de conteúdo para ambiente digital, incluindo conteúdo audiovisual, vídeos e infográficos.
  • Realização de pesquisas online.
  • Implementação de Search Engine Optimisation, SEO.
  • Gestão de mídias sociais: planejamento, interação, conteúdo e mídia patrocinada para perfis das marcas nas mídias sociais. 
  • Monitoramento por meio de ferramentas, classificação de menções e interação.
  • Monitoramento e acompanhamento de métricas de performance nas plataformas de mídias sociais.
  • Design, monitoramento e análise de reputação.
  • Community managing.
  • Integração com canais de atendimento ao consumidor.
  • Detecção e gestão de crises.