Causas e propósito

A comunicação amplifica a conexão que fortalece a atuação consciente, sustentável e de forte impacto social positivo para as pessoas         

Toda empresa tem uma causa e um propósito. Marcas inspiradoras são aquelas que têm um forte senso de propósito, dispostas a inovar, a fazer a diferença, a manifestar uma proposta de valor para o mundo e a caminhar rumo à transformação para criar soluções que sejam benéficas a todos, atendendo com real propósito as demandas da sociedade.

 

Como criar condições que trazem impacto positivo à vida das pessoas, das comunidades, das cadeias produtivas, do meio ambiente? Investimento social privado (ISP), negócios de impacto social (NIS) e ações voltadas à sustentabilidade e à diversidade estão entre as áreas de especialidade da Printec.

 

Na comunicação interna, a Printec desenvolve ações que fortalecem o vínculo dos funcionários com o propósito das organizações. Na comunicação externa, a equipe da Printec ajuda as organizações, sejam elas voltadas ao lucro ou não, a ampliar o seu potencial de serem agentes de mudança, a consolidar o seu propósito e a amplificar, por meio da comunicação, a conexão que fortalece a atuação consciente, sustentável e de forte impacto social positivo. A clareza ética de propósitos ajuda as empresas a engajar e a inspirar consumidores, apoiadores, parceiros e sociedade em geral em seus produtos e serviços.

 

Negócios de impacto social

Com forte presença nessa área, a Printec foi pioneira no Brasil na comunicação para negócios de impacto social, negócios que oferecem soluções para problemas sociais da população de baixa renda. A equipe da Printec desenvolveu vários cases de sucesso que revelaram ao mercado o potencial dos empreendedores na solução dos problemas sociais do Brasil. Praticamente inexistente há 10 anos, o campo de negócios de impacto hoje concentra milhares de empresas, dezenas de fundos de investimento, aceleradoras e incubadoras, universidades e setores do governo. Com experiência na comunicação de iniciativas que geram impacto social, a Printec Comunicação atua como consultoria para reforçar a conexão, o engajamento e os resultados positivos.

 

A Printec tem orgulho em se envolver fortemente em causas e propósitos adotados por organizações, associações e organizações não governamentais, filantrópicas e de investimento social privado que têm por inspiração garantir oportunidades iguais para todos e trabalhar por um mundo melhor.

 

Causas e propósito / soluções

  • Consultoria em comunicação interna, com ações que reforcem a postura purpose-driven das organizações.
  • Consultoria em ações de comunicação externa que reforçam o elo entre os objetivos do negócio e a sociedade. Investimento social privado (ISP), negócios de impacto social (NIS), área de responsabilidade socioambiental das empresas e ações na área da sustentabilidade e da diversidade estão entre as áreas de especialidade da Printec.
  • Assessoria de imprensa para ONGs, negócios de impacto social e área de responsabilidade socioambiental das empresas.
  • Forte relacionamento na interface com as diferentes mídias, online e off-line, com mailing de imprensa customizado e diferenciado nesse campo.
  • Planejamento de comunicação de projetos e programas sociais, investimento social privado e negócios de impacto.