Relações com a mídia

 

A construção de informações relevantes e adequadas aos canais de interesse garante a criação de relacionamentos de valor          

Na Printec, o trabalho de assessoria de imprensa vai muito além da divulgação de notícias. Está baseado na crença – e na comprovação prática – de que a comunicação só é eficaz quando construída com base em informações consistentes, de qualidade. Essa construção é baseada na produção de conteúdos relevantes e adequados aos canais de interesse, o que permite criar relacionamentos de longo prazo com os profissionais de imprensa com o objetivo de ampliar e consolidar a reputação e o posicionamento de empresas, instituições, negócios de impacto social, associações, ONGs, produtos e serviços, causas e setores da sociedade.

 

Cada gota de informação é elaborada com habilidade e inteligência criativa, para que a comunicação possa cumprir com a sua missão de valorizar as organizações. Transparência e credibilidade permeiam o trabalho.

 

Envolvimento e comprometimento

Para construir informações de qualidade, a equipe da Printec Comunicação trabalha em total sintonia e envolvimento com os clientes. Após período inicial em que aprofunda o conhecimento sobre o cliente, a equipe define o plano estratégico de comunicação.

 

Expertise, imersão, dedicação – e acima de tudo comprometimento – são atitudes que norteiam o trabalho e que conduzem a nossa equipe a destacar o melhor das organizações e a garantir construção de uma ponte eficaz de comunicação com os públicos de interesse.

 

A equipe dá voz a todas as iniciativas que revelam o impacto positivo das organizações – contribuição à economia por meio do crescimento de seus negócios, produtos e serviços, investimento socioambiental, ações de cidadania, sustentabilidade, diversidade e inclusão social.

 

Informações de qualidade

qualidade da informação transmitida à imprensa é uma premissa básica da atuação da Printec Comunicação, associada a outros princípios de trabalho como:

  • bom relacionamento com os jornalistas e veículos de comunicação, baseado na credibilidade da informação. Relacionamento amplo, tanto nacional quanto regional;
  • uma equipe experiente e dedicada, formada principalmente por jornalistas com especialização em comunicação corporativa e institucional;
  • o claro entendimento da linha de trabalho dos veículos de comunicação para a adequação das informações do cliente ao perfil de cada um;
  • produção de conteúdos multiplataformas voltados não só à mídia jornalística – canal importante e confiável – mas a outras mídias.

 

Comunicação na crise

No atual mundo online, a reputação de uma empresa pode ser prejudicada de um momento para outro e a recuperação da imagem pode levar anos.

Com muita experiência na gestão de crises, a Printec Comunicação ajuda as empresas não só a minimizar o impacto de uma crise em andamento mas a prevenir uma eventual crise.

 

Com atuações precisas em gestão de crises na área da indústria química, da indústria automobilística e em outros segmentos, a Printec é capaz de agir com rapidez e clareza. Protocolos e treinamentos contam com metodologia própria e envolvimento passo a passo, incluindo linhas de defesa, perguntas & respostas, treinamento de porta-vozes, suporte 24/7 e aconselhamento sensível para a tomada de decisão.

 

Relações com a mídia / soluções

  • Relacionamento diferenciado com a imprensa em todo o país, baseado na parceria e na construção de notícias de interesse.
  • Organização de encontros e coletivas de imprensa.
  • Pautas exclusivas são um diferencial da Printec, trabalhadas com consistência de conteúdo e olhar criativo.
  • Media training: treinamentos e workshops customizados para CEOs, executivos e outros porta-vozes definidos pelas empresas para contatos com a imprensa. Os treinamentos incluem conteúdo teórico, estudos de caso, questions & answers, simulados, definição de mensagens-chave a serem transmitidas e conceitos de comunicação, além de conhecimento dos diferentes veículos de comunicação (linhas editoriais, atividade dos jornalistas no dia a dia).
  • Gestão e prevenção de crises: política e administração, preparo de porta-vozes, fluxo de comunicação.
  • Customização de mailing de relacionamento com a imprensa, incluindo influenciadores.
  • Relatórios de análise e presença na mídia (incluindo centimetragem).