Além do acesso a modernas ferramentas, é preciso um pensamento estratégico capaz de tirar o melhor de cada uma delas
O mundo sem a comunicação digital há muito ficou para trás. Internet, Intranet, newsletters, redes sociais corporativas, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, WhatsApp e Youtube fazem com que o processo de comunicação seja hoje muito mais ágil, eficaz e democrático.
No plano interno ou externo, as iniciativas da Printec na área digital permeiam todas as ações de comunicação, inseridas em um planejamento estratégico integrado que define as prioridades e elenca os canais mais pertinentes aos objetivos das organizações. Não basta ter as ferramentas digitais à disposição – é preciso um pensamento estratégico capaz de tirar o melhor de cada canal.
Produção e renovação de intranet, produção e renovação de sites corporativos, produção de newsletters para diferentes públicos, desenvolvimento de aplicativos, webséries, branded content, relacionamento com influenciadores digitais e consultoria e conteúdo para mídias sociais são algumas das frentes de atuação da Printec na área digital.
A customização e a personalização de conteúdo são trabalhadas de forma dedicada, em linguagens diferenciadas e alinhadas à comunicação com o público interno ou externo (clientes, consumidores, investidores, comunidades e outros). Com esse objetivo, a Printec conta com uma equipe experiente de profissionais jornalistas especializados em comunicação, capacitados a produzir conteúdos de excelência que se destacam em meio ao excesso de informações e de fake news que hoje atingem os meios de comunicação em geral.
O conteúdo ético, transparente, consistente e bem direcionado em múltiplas plataformas digitais incentiva o engajamento e a fidelização aos princípios, propósitos, produtos e serviços desenvolvidos pelas organizações.
Digital / Soluções
-
Desenvolvimento de ambientes digitais: site, hotsites, landing pages e aplicativos.
-
Influenciadores digitais: mapeamento de nomes em sintonia com os objetivos das empresas e produção de conteúdos estratégicos para divulgação.
-
Produções em vídeo para a internet em formato de séries; transmissões em vídeo nos canais das redes sociais.
-
Produção de conteúdo para ambiente digital, incluindo conteúdo audiovisual, vídeos e infográficos.
-
Realização de pesquisas online.
-
Implementação de Search Engine Optimisation, SEO.
-
Gestão de mídias sociais: planejamento, interação, conteúdo e mídia patrocinada para perfis das marcas nas mídias sociais.
-
Monitoramento por meio de ferramentas, classificação de menções e interação.
-
Monitoramento e acompanhamento de métricas de performance nas plataformas de mídias sociais.
-
Design, monitoramento e análise de reputação.
-
Community managing.
-
Integração com canais de atendimento ao consumidor.
-
Detecção e gestão de crises.